Metodologias Ativas

Descrição

  • Sobre o curso
  • Pré requisitos
  • Matriz do curso
  • Investimento
Neste curso você estudará

Módulo I

O que são Metodologias Ativas – Contando sua história e por que utilizar essa metodologia; A Educação 4.0 e o Mundo VUCA; Aplicação das Metodologias Ativas; Avaliação nos processos que utilizam as Metodologias Ativas


Módulo II

Problem Based Learning (PBL) – Contando sua história e por que utilizar essa metodologia; Problem Based Learning (PBL) – Fundamentos e aplicações da metodologia; Aprendizagem baseada em projetos (ABP): Contando sua história e por que utilizar essa metodologia; Aprendizagem baseada em projetos (ABP): Principais fundamentos de projetos pedagógicos e experiências de aplicação


Módulo III

Ensino adaptativo: contando sua história e conhecendo experiências de aplicação; Ensino Adaptativo: cenários e ambientes virtuais de aprendizagem; Gamificar a aprendizagem. Começando do zero: isso funciona?; A perspectiva do jogo e a aplicação dos games e gamificação à aprendizagem


Módulo IV

A Escola do Século XXI; A Sala de Aula Invertida – Fundamentos e aplicações da metodologia; Design Thinking: Sua história e aplicação na resolução de problemas; Design Thinking: fundamentos e ferramentas para aplicação


Carga horária

80 horas

Profissionais interessados em aprofundar os estudos em Metodologias Ativas.

  • O que são Metodologias Ativas – Contando sua história e por que utilizar essa metodologia; A Educação 4.0 e o Mundo VUCA 20; Aplicação das Metodologias Ativas; Avaliação nos processos que utlizam as Metodologias Ativas – 20 horas

  • Problem Based Learning (PBL) – Contando sua história e por que utilizar essa metodologia; Problem Based Learning (PBL) – Fundamentos e aplicações da metodologia; Aprendizagem baseada em projetos (ABP): Contando sua história e por que utilizar essa metodologia; Aprendizagem baseada em projetos (ABP): Principais fundamentos de projetos pedagógicos e experiências de aplicação – 20 horas

  • Ensino adaptativo: contando sua história e conhecendo experiências de aplicação; Ensino Adaptativo: cenários e ambientes virtuais de aprendizagem; Gamificar a aprendizagem. Começando do zero: isso funciona?; A perspectiva do jogo e a aplicação dos games e gamificação à aprendizagem – 20 horas

  • A Escola do Século XXI; A Sala de Aula Invertida – Fundamentos e aplicações da metodologia; Design; Thinking: Sua história e aplicação na resolução de problemas; Design Thinking: fundamentos e ferramentas para aplicação – 20 horas
Opções de Pagamento no Cartão:
  • À vista por R$ 270,00
  • 3x de R$ 99,00
3x de
R$99,00

Forma de pagamento

À vista com desconto de 10% ou em até 3x de R$ 99,00 através dos cartões Diners, Hipercard, Mastercard, Visa ou boleto bancário.