Curso de Aperfeiçoamento em Gestão e Negócios

Métricas de Marketing

Curso de Aperfeiçoamento em Gestão e Negócios

Métricas de Marketing

Estude quando e onde quiser, e termine o curso em até 01 semana pelo Ethos On.

Curso de Aperfeiçoamento em Gestão e Negócios

Métricas de Marketing

Estude quando e onde quiser, e termine o curso em até 01 semana pelo Ethos On.

Obtenha um certificado rápido.

Fale com um de nossos consultores

O que você vai estudar?

Compreendendo como funciona o conceito de métrica no marketing; Aplicando as técnicas de marketing e as razões para utilizá-las ao exercício profissional; Identificando e solucionando problemas relacionados às métricas de marketing: oportunidade e desempenho; Executar os procedimentos de marketing com participações em corações, mentes e mercados.

Compreendendo como funciona a percepção do cliente, participação no mercado e análise competitiva; Aplicando as técnicas de margens e lucros; Identificando e solucionando problemas relacionados ao gerenciamento de produtos e de portfólio; Executar os procedimentos de rentabilidade do cliente.

Compreendendo como funciona no marketing o valor do cliente individual e o marketing dos relacionamentos; Aplicando as técnicas de gerenciamento da equipe de vendas; Identificando os canais de distribuição; Executar os procedimentos de logística.

Entender a determinação de preços e promoção; Conhecer as métricas das mídias e da internet; Analisar a avaliação financeira do marketing; Perceber o uso das métricas como importantes indicadores no marketing.

Carga Horária do Curso:

100h

Metodologia

A metodologia é composta por livros digitais (e-books), videoaulas em todas as unidades das disciplinas, objetos interativos, mapas conceituais, games e atividades. As aulas são 100% online e atualizadas semestralmente.

Processo Avaliativo

É realizado através de uma atividade avaliativa que fica disponível após cada unidade para que não haja sobrecarga de conteúdo para o aluno. Não exigimos o TCC conforme regulamentação do MEC. Tendo o certificado a mesma validade. Sendo opcional para o aluno a sua realização.

Micro Certificação Por Disciplina

Oferecemos de forma exclusiva aos nossos alunos microcertificações por disciplina ao longo do curso. Isto quer dizer que você receberá um certificado a cada disciplina específica que for concluindo além do certificado final registrado no MEC. Você receberá automaticamente após a conclusão de cada disciplina um emblema de certificação, uma espécie de brasão que você pode publicar nas redes sociais ou o link em seu currículo. Quem for pesquisar o seu currículo será direcionado diretamente para a nossa central certificadora, assegurando a veracidade da informação. Essa metodologia é um SHOW!

Diferenciais Na Sua Carreira

Essa é a chance de você fazer uma transformação na sua carreira, pois o Instituto Ethos ON é o único centro de pós-graduação digital que te oferece microcertificações, e isso é importante para o seu plano de carreira, concursos além de processos seletivos de um modo geral. Faça a diferença no mercado!

Coordenadores e Professores

Todos os Professores possuem mestrado e doutorado e te acompanharão durante todo o seu processo de aprendizagem.

O que você vai estudar?

Compreendendo como funciona o conceito de métrica no marketing; Aplicando as técnicas de marketing e as razões para utilizá-las ao exercício profissional; Identificando e solucionando problemas relacionados às métricas de marketing: oportunidade e desempenho; Executar os procedimentos de marketing com participações em corações, mentes e mercados.

Compreendendo como funciona a percepção do cliente, participação no mercado e análise competitiva; Aplicando as técnicas de margens e lucros; Identificando e solucionando problemas relacionados ao gerenciamento de produtos e de portfólio; Executar os procedimentos de rentabilidade do cliente.

Compreendendo como funciona no marketing o valor do cliente individual e o marketing dos relacionamentos; Aplicando as técnicas de gerenciamento da equipe de vendas; Identificando os canais de distribuição; Executar os procedimentos de logística.

Entender a determinação de preços e promoção; Conhecer as métricas das mídias e da internet; Analisar a avaliação financeira do marketing; Perceber o uso das métricas como importantes indicadores no marketing.

Carga Horária do Curso:

100h