Notícias

Notícias

Pós graduação em saúde em tempos de pandemias

Tema de afetação no STJ.

A Primeira Seção acolheu a proposta de afetação do recurso especial ao rito dos recursos repetitivos, a fim de uniformizar o entendimento a respeito da seguinte controvérsia: “Definição acerca dos limites subjetivos da coisa julgada formada no Mandado de Segurança Coletivo 2005.51.01.016159-0 (impetrado pela Associação de Oficiais Militares do Estado do Rio de Janeiro – AME/RJ), presente o quanto decidido no EREsp 1.121.981/RJ, em ordem a demarcar o efetivo espectro de beneficiários legitimados a executar individualmente a Vantagem Pecuniária Especial/VPE prevista na Lei nº 11.134/05”. (ProAfR no REsp 1.843.249-RJ, Rel. Min. Sérgio Kukina, Primeira Seção, por unanimidade, julgado em 16/06/2020, DJe 26/06/2020)

Como as empresas lidarão com a formação dos trabalhadores no pós-pandemia?

A principal mudança introduzida pela Lei nº 13.964, de 24 de dezembro de 2019, criando o Juiz das Garantias, responsável pelo controle da legalidade da investigação criminal e pela salvaguarda dos direitos individuais cuja franquia tenha sido reservada à autorização prévia do Poder Judiciário, ainda não possui eficácia.

Os trabalhos do primeiro semestre deste ano concentraram na avaliação da viabilidade da implementação do instituto do juiz das garantias pelo Poder Judiciário brasileiro, sem a necessidade de gastos adicionais por parte dos tribunais de Justiça, sendo concluído em 23 de junho de 2020, pelo Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Humberto Martins, que oficializou a entrega do estudo completo do grupo de trabalho ao presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministro Dias Toffoli.

Vale destacar que tal inovação foi suspensa por decisão do Supremo Tribunal Federal (arts. 3º-B, 3º-C, 3º-D, caput, 3º-E e 3º-F do Código de Processo Penal, inseridos pela Lei nº 13.964/2019), até sua efetiva implementação pelos tribunais, no prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias, contados a partir de 03/02/2020 (data da publicação da decisão). A conclusão do Grupo de Trabalho (GT) foi pela viabilidade de implantação pelos tribunais estaduais e regionais, porém as medidas de prevenção impostas pela pandemia COVID-19, pode retardar ainda mais sua implementação dos juízos de Primeira Instância.

*Conclusão do Grupo de Trabalho: https://www.cnj.jus.br/wp-content/uploads/2020/06/Estudo-GT-Juiz-das-Garantias-1.pdf

Como a certificação de uma pós-graduação pode potencializar a sua carreira?

O “prequestionamento”, requisito necessário à admissibilidade recursal do Recurso Especial, Recurso Extraordinário e Recurso de Revista no TST  é a alegação prévia da matéria que se pretende devolver ao Tribunal.  Se não prequestionar, nada feito! O recurso não será apreciado.

Em recente decisão a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça entendeu que consideram-se prequestionados os fundamentos adotados nas razões de apelação e desprezados no julgamento do respectivo recurso, desde que, interposto recurso especial, sejam reiterados nas contrarrazões da parte vencedora. (INFORMATIVO 674 DE 31 DE JULHO DE 2020)

Como a certificação de uma pós-graduação pode potencializar a sua carreira?

O “prequestionamento”, requisito necessário à admissibilidade recursal do Recurso Especial, Recurso Extraordinário e Recurso de Revista no TST  é a alegação prévia da matéria que se pretende devolver ao Tribunal.  Se não prequestionar, nada feito! O recurso não será apreciado.

Em recente decisão a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça entendeu que consideram-se prequestionados os fundamentos adotados nas razões de apelação e desprezados no julgamento do respectivo recurso, desde que, interposto recurso especial, sejam reiterados nas contrarrazões da parte vencedora. (INFORMATIVO 674 DE 31 DE JULHO DE 2020)

A Importância da especialização na área da saúde

Especializar-se é a melhor maneira de obter competências na busca do seu espaço no ambiente de trabalho.

Para os que desejam fazer descobertas, é possível seguir carreira como pesquisador. É um cargo muito importante, por ser,  justamente, por meio de pesquisas que descobrem provas e evidências para melhoria daquilo que está dando certo, consertar o que há de  errado e progredir nas soluções farmacêuticas para doenças.

Conheça os cursos de pós-graduação na área da saúde

As organizações estão cada vez mais rigorosas e com isso a seleção de pessoas mais capacitadas tornou-se habitual.

Ter o currículo com especialização fará com que seu lugar seja de destaque na seleção ou mesmo na busca por um cargo público.

Pensando nas necessidades da saúde e dos hospitais privados, o investimento na pós-graduação é a garantia de um futuro promissor.

Durante a especialização, serão ampliadas suas habilidades como pensamento estratégico, trabalho em equipe e solução dos problemas, e é incessante a busca  por aperfeiçoamento na área.

A demanda por essa profissão teve um aumento considerável, sendo assim, os interesses ficaram altos para uma pessoa que tem fundamentos e habilidades confirmados em Farmácia. Deste modo, vale a pena investir em uma especialização nessa área.

Deseja especializar-se nessa área?
Conheça os cursos

Como a certificação de uma pós-graduação pode potencializar sua carreira?

Nos dias atuais, uma carreira com graduação não é o suficiente para que você consiga um bom emprego nas organizações. Você ficaria confortável com essa afirmativa ou buscaria especializações para ampliar sua trabalhabilidade?

Adquirir conhecimento faz você ter destaque no trabalho e na vida. Como no mito da caverna de Platão, é preciso que alguém tenha coragem de não se contentar apenas com a sombra na parede.

Para você que deseja mais, deixo aqui 3 razões de como a pós-graduação no Instituto Ethos On pode mudar sua forma de ver o mundo.

 

Conheça os cursos de pós Ethos On

 

1- Permita-se imergir no conhecimento

Ao escolher o curso, o profissional conquistará conhecimentos especializados na área.

Conseguir esse diploma é sinal de competência e persistência. O mercado de trabalho não para, e, com a especialização em mãos, você demonstra para a empresa que é um profissional dedicado.

A pós-graduação irá desenvolver suas habilidades. São centenas de cursos disponíveis para sua imersão. 

2- Valorização do Currículo.

Aprender é nosso exercício diário desde o nascimento. Para algumas pessoas é gratificante aprender, se chegou até aqui, você também encara assim esses momentos. Mesmo que não seja garantia de sucesso, ter uma pós-graduação no currículo faz com que muitas portas se abram.

Ter dúvida ou medo faz parte. Confie! O resultado vai compensar seu sacrifício agora.

3-  Aumento de salário e da função na empresa

Mesmo com o crescimento de alunos pós-graduandos o índice ainda é muito baixo, são apenas 122.295 mil estudantes segundo dados do Ministério da Educação. Estima-se que um profissional formado no ensino superior ganha mais que o dobro daquele que tem apenas o diploma no ensino médio, ter no currículo a pós-graduação faz você ser ainda mais diferenciado no momento da seleção. Suas chances dobram diante de qualquer outro profissional apenas com a graduação.

E você, tem interesse em se especializar? Buscar conhecimento e potencialização em sua carreira? Conheça os cursos oferecidos pelo Instituto Ethos On.

 Inscreva-se agora!

Como as empresas lidarão com a formação dos trabalhadores no pós-pandemia

Não estava em nossos planos algo tão trágico como a Pandemia do Sars-Cov-2, que hoje teríamos mais de 170 mil famílias desfeitas por consequência do vírus.

A primeira mudança acredita-se que virá de nós, pessoas mais preocupadas com a qualidade de vida, preocupadas com a higienização dos locais públicos. E, sobretudo, sendo procuradas por organizações que possibilitam o home officer.

Neste novo cenário de profissão e empresa, atividades de desenvolvimento, treinamento, gerenciamento de conflitos serão profissões destacadas e procuradas.

 

Conheça as possibilidades de Educação Corporativa para a sua empresa

 

Segundo uma pesquisa realizada pela consultoria Cushman e Wakefield, o home office já caiu nas graças de líderes e gestores. Para 84,4% dos líderes entrevistados, o trabalho remoto é classificado como uma experiência totalmente positiva ou como uma prática que tem mais pontos positivos do que negativos. Somente 15,6% têm mais críticas do que elogios ao trabalho à distância ou o consideram como experiência unicamente negativa.

A demanda por profissionais com boa formação, fluência digital, domínios de novos conhecimentos de Tecnologia era prática do mercado. De agora em diante, com a insuficiência nas organizações, elas precisarão buscar estas pessoas.

Não seria mais prudente capacitar as habilidades de seus funcionários?  

A formação on-line, tem se mostrado mais assertiva. Menos custo, mais efetividade e mais eficiência operacional.

A empresa que decidir por instruir seu funcionário sairá com larga vantagem das demais, terá pessoas mais qualificadas e requalificadas  e com mais  condições de vencer o desafio que nos foi posto nesta pandemia. 

 

Vamos juntos?

 

Converse com um de nossos especialistas.