Com o caminho aberto por suas antecessoras, a nova geração destaca-se na área da Engenharia

COMPARTILHE ESSA NOTICIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

No dia 23 de junho, foi celebrado o Dia Internacional da Mulher na Engenharia.

A data foi criada para contribuir com a igualdade de gênero da área. Em Campina Grande, o projeto Engenheiras da Borborema, idealizado e organizado por profissionais da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), busca despertar o interesse delas na profissão.

Sair do aprendizado generalista e se especializar na área desejada é uma das formas de atender às demandas cada vez mais segmentadas do mercado. Tudo muda muito rápido e se faz necessário novas habilidades e competências cada vez mais especializadas.

Mulheres ainda são minorias nestas áreas, sofrem com mansplaining nos locais de trabalho mas, nada que as assustem ou as façam desistir. Conquistar o cargo desejado requer profissionalismo e maestria ao gerir projetos. 

Não se esqueça, com investimento em conhecimento e no desenvolvimento de novas habilidades, a chance no mercado de trabalho é muito maior.

Veja que o Instituto Ethos On estará ao seu lado durante a sua formação. Só na área de engenharia temos mais 30 pós-graduações que você pode optar de acordo com sua necessidade de desenvolvimento. Visite também o nosso site ou fale com a nossa central de whatsApp (27) 99226 2828

 

https://ethoson.com.br/campos/engenharia/