Políticas de Inclusão

As Políticas de Inclusão do Instituto Ethos On tem como diretrizes básicas:

Assegurar o compromisso com a redução das desigualdades étnicas, de gênero, de diversidade física e religiosa, possibilitando oportunidades de formação a grupos economicamente menos favorecidos com o objetivo de promover inclusão no meio acadêmico e profissional.

Respeitar a individualidade e os modos de vida de cada ser humano nas suas mais diversas formas de relacionamento institucional, tais como: diretores, coordenadores, professores, colaboradores, estudantes e sociedade.

Garantir o desenvolvimento de ações contínuas de formação à comunidade acadêmica que fortaleçam as premissas éticas, entendendo que o crescimento pessoal e profissional constitui uma contribuição à sociedade e um legado à humanidade.

Assegurar um ambiente presencial e virtual de respeito, constituindo espaços de debates que contribuam para inclusão e para o desenvolvimento e envolvimento social das minorias.

Buscar o envolvimento de outros segmentos da sociedade, desenvolvendo meios eficientes para alcançar as minorias e promover ações de inclusão de acordo com a possibilidade técnica e o alcance econômico do Instituto.

Investir constantemente no fortalecimento de laços com grupos minoritários para o desenvolvimento eficaz de parcerias e contribuição com uma sociedade menos desigual.

Buscar excelência, respeito e melhoria contínua nas ações afirmativas de redução das desigualdades. Assim, solidificando a sua postura ético-estético-política e sua filosofia humanista.

Reproduzir vídeo